Famílias numerosas são testemunhas de fé, salienta Bento XVI

Nicole Melhado
Da Redação, com Vatican Information Service (Tradução: equipe CN Notícias)

AP
O Papa recebeu também membros do Clube Atlético de Madri

No atual contexto social, os núcleos familiares com muitos filhos constituem um testemunho de fé, de coragem e de otimismo, porque sem filhos não existe futuro”, salientou o Papa Bento XVI no final da audiência geral desta quarta-feira, 15.

Representantes da Associação italiana das Famílias Numerosas estiveram presentes nesta audiência. A associação luta por maiores direitos sociais para as famílias com muitos filhos, a fim de que tenham mais acesso à cultura e educação, particularmente.

“Espero que sejam promovidas medidas sociais e legislativas adequadas para a proteção e apoio de famílias mais numerosas, que constituem uma riqueza e uma esperança para todo o país”, reforçou Bento XVI.

O Papa recebeu ainda grupos de peregrino da Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Polônia, Romênia, Costa Rica, Chile e Brasil.

“Saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente os fiéis brasileiros vindos de Curitiba, a quem exorto a aprender do exemplo da oração de Jesus, uma oração cheia de serena confiança e firme esperança no Pai do Céu, que nunca nos abandona. Que as Suas Bênçãos sempre vos acompanhem! Ide em paz!”, disse o Santo Padre.

Particularmente aos jovens e doentes, o Pontífice, recordou que na terça-feira, 14, foi celebrada a festa dos Santos Cirilo e Metódio, primeiros a espalhar a fé entre os povos eslavos.

“Que o testemunho deles ajude vocês também a serem apóstolos do Evangelho, fermento de autêntica renovação na vida pessoal, familiar e social”, afirmou Bento XVI.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s